Boa gastronomia 24 horas por dia

Inaugurado em 2003, o Babilônia Gastronomia, aberto 24 horas por dia demonstrou ser uma nova proposta e chega a 11 anos com seis restaurantes.

Um restaurante que reúne todas as cozinhas do mundo e que é lembrado por estar sempre de portas abertas, 24 horas por dia. Este é o Babilônia Gastronomia, um dos primeiros (atualmente único) espaços gastronômicos de Curitiba com proposta 24 horas. Onze anos após a inauguração da primeira loja no Batel – única da rede que está sempre aberta – o Babilônia tem o reconhecimento dos clientes de seus seis  restaurantes em Curitiba, São José dos Pinhais e Balneário Camboriú e planeja a expansão do negócio para outras regiões do Brasil.

A proposta inovadora do negócio, já que na década passada era raríssimo de se encontrar locais para degustar um bom prato na madrugada curitibana, nasceu da experiência e do olhar atento dos sócios e irmãos Marcelo Woellner Pereira e Carlos Eduardo Woellner Pereira às oportunidades da vida noturna de Curitiba.

Eles iniciaram no ramo gastronômico em 1995, trabalhando com refeições empresariais, e três anos depois se lançaram à gastronomia comercial com um restaurante por quilo. Depois foi a vez de uma pizzaria até que, em 2003, abriram as portas do negócio que hoje dá nome ao Grupo Babilônia, formado também pelo restaurante Mediterrâneo.

A inspiração para a oferta de boa culinária na madrugada veio do movimento das lojas de conveniência dos postos de gasolina e recebeu pitadas extras de serviços, como panificadora, revistaria e loja de objetos de decoração. “Queríamos um conceito diferente, um ambiente gastronômico que não fosse apenas um restaurante, bar ou lanchonete”, conta Marcelo.

O cardápio diversificado é outro ingrediente fundamental da receita de sucesso do restaurante, que atende cerca de 60 mil clientes por mês em suas seis lojas. As opções partem do café da manhã, com o tradicional pão na chapa, e passam pelo almoço de negócios e o happy hour com os amigos. O jantar com a família, o esquenta antes da balada e o lanche da madrugada também estão garantidos. Todos os pratos são servidos em qualquer horário. “Se o cliente quiser comer um prato de macarrão [um dos carros-chefes do restaurante] às 5 h da manhã, vai conseguir”, afirma Marcelo.

Para manter tudo isso funcionando com qualidade e excelência, o restaurante possui em torno de 330 pessoas empregadas, entre restaurantes próprios e franquias, e uma padronização de processo de gestão baseado em modelos de sucesso e adaptado à operação do restaurante. Aliás que pode ser considerado, lanchonete, bar, bistrô, sushi bar ou qualquer outro estabelecimento que se adeque à necessidade do cliente.

Marcelo conta que cada restaurante tem o acompanhamento de uma nutricionista própria encarregada dos alimentos e que as lojas recebem visitas frequentes da supervisora, o que garante a padronização dos pratos, cardápio e apresentação dos espaços. “Não inventamos a roda, utilizamos como base de gestão um projeto que implantamos no nosso primeiro restaurante e que qualifica para a certificação ISO 9001. A diferença é que não chamamos uma auditoria externa para tal. Nossa certificação vem do reconhecimento que recebemos dos clientes e prêmios em revistas especializadas em cozinha, que atestam nossa referência. É isso o que nos motiva a continuar nesse caminho”, conclui Marcelo.

Empresa com DNA Paranaense que é referência na área de atuação.De crescimento moderado mas consistente e com proposta dinâmica, o Babilônia Gastronomia Batel foi destacado pela Gazeta do Povo como um comércio de médio porte Exemplo de Excelência em Gestão.

Posted by Babilônia Gastronomia on Quinta, 11 de dezembro de 2014

Comentários